• lisboalacrosse

1ª Jornada da L.L.L contou com 3 equipas

A 1ª jornada da Liga de Lacrosse de Lisboa foi um sucesso, contando com um total de 3 equipas: Lisboa Lacrosse, Gladiators, Cascais Lacrosse.

Os Gladiators foram a equipa invicta nesta jornada inaugural da Liga de Lacrosse de Lisboa. Se na teoria não eram a equipa favorita, a verdade é que contornaram a teoria e na prática ganharam tudo o que havia para ganhar.

3 equipas de lacrosse na 1ª jornada da L.L.L - Cascais Lacrosse foi a equipa surpresa. Juntou-se à ultima hora e irá fazer parte da competição.

No passado domingo 25 de Novembro, disputou-se a primeira jornada da L.L.L. A competição que estava prevista ser a dois, passou a contar com Cascais Lacrosse, obrigando a um ajuste das regras e do modelo competitivo daqui adiante. O título agora irá ser discutido entre Gladiators, Lisboa Lacrosse e Cascais Lacrosse.


No primeiro jogo do dia, os Gladiators levaram a melhor contra a destemida equipa de Lisboa! No final o score foi de 7-2. Em grande destaque o japonês Kosuke Saito (#92) a apontar 3 golos naquele que foi o primeiro hat-trick da competição. Não muito atrás ficou João Costa (#25), com 2 golos e 2 assistências. A irreverência da malta de Lisboa levou ao que provavelmente constituiu um recorde de remates à baliza, mas no final quem teve mais eficácia acabou por levar a melhor. Do lado de Lisboa, destaque para Guilherme Taveira que com 1 golo e 1 assistência foi o jogador mais inconformado da turma lisboeta.


Jogo 1 - Lisboa Lacrosse 2 vs 7 Gladiators - 25 Novembro 2018

Golos Lisboa: Guilherme Taveira; Gabriel Carvalho.

Assistências Lisboa: Guilherme Taveira.

Golos Gladiators: Kosuke (3); João Costa (2); Pedro Nunes; Paulo Machado.

Assistências Gladiators: Kosuke; João Costa (2).

Árbitro: Pedro Machado (ELF level 1)


Após o jogo inaugural, houve o embate entre as equipas de Cascais e Gladiators. A equipa de Cascais apresentou-se com uma equipa cheia de veteranos, com muita experiência e anos de lacrosse. Vieram dar o exemplo e mostrar que o lacrosse em Portugal está vivo.

Numa primeira parte que acabou com um empate a 2 golos, num jogo físico, de combate, onde houve registo de um total de 3 faltas pessoais, no final os Gladiators superaram esta batalha com um resultado de 5-2. Aquele que prometia ser um jogo equilibrado até ao final, quase que o foi, não fosse o cansaço físico da equipa de Cascais que se apresentou sem suplentes, mas que mesmo assim deixou o sangue em campo. Para Cascais os golos apontados pelo experiente long pole Nelly (#42), com remates de meia distâncias, potentes e indefensáveis. Para os Gladiators, mais uma vez destaque para Kosuke (#92) com 2 golos, e Pedro Machado (#34) com 1 golo e 2 assistências.


Jogo 2 - Gladiators 5 vs 2 Cascais Lacrosse - 25 Novembro 2018

Golos Gladiators: Kosuke (2); João Costa; Pedro Nunes; Pedro Machado.

Assistências Gladiators: Pedro Machado (2); João Costa.

Golos Cascais: Nelly (2).

Assistências Cascais: Tiago Coelho; Zakhar Schomak.

Árbitro: Guilherme Taveira (ELF level 1)


Após esta jornada inaugural, os Gladiators dominam a classificação com 6 pontos em 2 jogos, enquanto que Cascais e Lisboa com apenas 1 jogo somam 0 pontos.


Classificação:

1º Gladiators

2º Cascais Lacrosse

3º Lisboa Lacrosse




Está a par das novidades no nosso Facebook

Para mais informações podes contactar-nos através do geral@adll.pt


#lacrosse #growthegame #lisboalacrosse #lisboalacrosseleague #ligadelacrossedelisboa


149 visualizações
Associação de Lacrosse de Lisboa

Sítio oficial do lacrosse em lisboa. Queres jogar? Entra em contacto connosco.

Email: geral@adll.pt

Tel.: 966926306

NIF:  513677704

Lisboa LacrosseSítio Oficial do Lacrosse em Lisboa | Portugal Lacrosse

© 2018 by Associação de Lacrosse de Lisboa