top of page
  • Foto do escritorlisboalacrosse

Campeões da Fase Regular

Na derradeira jornada os Gladiators confirmaram o favoritismo e acabaram a fase regular em 1º lugar.


E a emoção ficou toda guardada para a 3ª e última jornada da Liga de Lacrosse de Lisboa. Desde o apito inicial que as 3 equipas em competição tinham hipóteses de chegar à final da Liga.

No começo da jornada todas as equipas tinham hipótese de acesso à final da Liga de Lacrosse de Lisboa

As contas eram fáceis. Cascais Lacrosse tinha de vencer os dois jogos, e conseguir um melhor diferencial de golos do que todas as outras equipas. Lisboa Lacrosse tinha de ganhar o seu jogo e esperar que os Gladiators não ganhassem. Os Gladiators precisavam "apenas" de ganhar o jogo que tinham pela frente. Apesar da pouca complexidade nas matemáticas, foram 2 jogos cheios de garra e suor!

Com o futuro seleccionador nacional presente, Kieran Francis, os jogadores deram tudo o que tinham num claro sinal de "presentes" na caminhada para o Europeu de Lacrosse de 2020!


No primeiro jogo do dia, Lisboa Lacrosse levou a melhor contra a lutadora equipa de Cascais depois de uma primeira parte empatada os meninos da linha acabaram por sucumbir perante a maior frescura física de Lisboa Lacrosse.


Jogo 1 - Lisboa Lacrosse 5 vs 3 Cascais Lacrosse - 29 Janeiro 2019


No jogo seguinte estava em causa a disputa do primeiro lugar para os Gladiators e a equipa de Cascais jogava pela honra. E foi sem duvida o jogo mais emocionante da Liga de Lacrosse de Lisboa até à data. Depois de um 5-5 no final do tempo de jogo regulamentar, jogou-se por um golo de ouro em extra time. E num contra-ataque rápido Kosuke Saito acabou por dar a vitória aos Gladiators e garantir o primeiro lugar da tabela.


Jogo 2 - Gladiators 6 vs 5 Cascais Lacrosse - 29 Janeiro 2019


Após esta última jornada da fase regular, os Gladiators acabam em 1º lugar com os mesmos pontos de Lisboa Lacrosse (2º), mas com vantagem no diferencial de golos. Já Cascais Lacrosse apesar dos resultados equilibrados acabou em último lugar com nenhuma vitória.


Classificação: Jogos | Derrotas | Vitórias | Empates | GM | GS | Pontos

1º Gladiators 4 1 3 0 22 15 9

2º Lisboa Lacrosse 4 1 3 0 20 18 9

3º Cascais Lacrosse 4 4 0 0 6 12 0




Está a par das novidades no nosso Facebook

Para mais informações podes contactar-nos através do geral@adll.pt



109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page