top of page
  • Foto do escritorlisboalacrosse

Estágio - Portugal Lacrosse

No próximo fim de semana, entre 26 e 27 de Janeiro a Associação de Lacrosse de Lisboa irá promover um fim de semana cheio de Lacrosse, com 3 treinos orientados pelo treinador Irlandês Kieran Milner.

Após lançada a campanha de levar a seleção nacional ao Europeu de Lacrosse de 2020 na Polónia, está também lançada a primeira iniciativa com vista a esse objectivo

26 e 27 de Janeiro no relvado da Escola Secundária Padre António Vieira

No próximo fim de semana, dia 26 e 27 de Janeiro, sábado e domingo teremos em Lisboa um potencial treinador da seleção nacional de lacrosse para o Euro 2020 de seu nome Kieran Milner. O jovem irlandês vem com a ambição de construir um programa de desenvolvimento nacional de sucesso. Com experiência em lacrosse masculino e feminino Kieran é neste momento treinador na Caterham School e no Spencer Lacrosse Club, é treinador principal da equipa de lacrosse da Universidade de Reading, e também treinador principal na equipa nacional de lacrosse feminino da escócia U18 que irá participar no Mundial de Lacrosse Feminino U19 em Junho.

No passado desempenhou funções como treinador principal na St Albans School, e na Universidade de Oxford Brookes (equipa masculina e feminina). Durante o seu percurso foi orientado por nada mais nada menos que Matthew Bagley, ex-treinador principal da seleção de lacrosse Inglesa, e actual treinador principal da seleção de lacrosse alemã desde 2015.


O principal objectivo deste estágio será o de conhecer pessoalmente as capacidades de treino de Kieran, bem como de testar a sua adaptação ao grupo. Está por isso lançada a primeira pedra na construção do caminho que levará Portugal ao Europeu de 2020.


O calendário de actividades para o fim de semana será o seguinte:


26 de Janeiro, Sábado

10h00-12h00 - Treino nº1 no sintético da Escola Secundária Padre António Vieira, Lisboa

15h00-17h00 - Treino nº2 no sintético da Escola Secundária Padre António Vieira, Lisboa


27 de Janeiro, Domingo

10h00-11h00 - Treino nº3 no sintético da Escola Secundária Padre António Vieira, Lisboa

11h00-13h00 - Jornada nº 3 da Liga de Lacrosse de Lisboa (Final da Fase Regular)


Todos os jogadores e jogadoras de lacrosse estão convidados a aparecer. Basta que primeiro informem a Associação de Lacrosse de Lisboa através dos meios apropriados.


Para mais informações contacta geral@adll.pt




181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page