• lisboalacrosse

Europeu de Lacrosse 2022 com Portugal

De 11 a 16 de Abril a Seleção nacional masculina fez história. Participou, pela primeira vez, no Europeu de Lacrosse Masculino, em Wroclaw, Polónia.


22 equipas disputaram o europeu de lacrosse 2022, com vista ao acesso ao Mundial da modalidade em 2023.

Portugal pela primeira vez num Europeu de Lacrosse

Naquela que foi a primeira aparição da seleção nacional masculina em provas oficiais, a equipa das quinas apresentou-se em competição com algumas limitações devido a um número elevado de baixas por lesão. Num total de 23 atletas apenas 14 conseguiram estar em condições físicas de jogar uma competição de alto calibre, no entanto a equipa comandada pelo treinador Jeffrey Childs aguentou até ao último jogo, nunca desistindo e deixando a alma em campo.


O evento foi uma oportunidade de grande aprendizagem, já que muitos atletas nunca tinham jogado jogos completos de lacrosse num tão curto espaço de tempo.


Os grandes destaque individuais vão para Michael Begg como o melhor marcador da equipa com 3 golos, e Steven Calisto guarda-redes com um total de 80 defesas (56% de eficácia), tendo sido um dos melhores guarda-redes do torneio.


Vem aprender e jogar Lacrosse. Temos equipa masculina e feminina. Não precisas de ter experiência ou equipamentos. Nós temos equipamentos para emprestar, de forma a garantir que jogas lacrosse com a maior segurança e conforto possível!


Estamos à TUA espera! Vem experimentar lacrosse!


Está a par das novidades no nosso Facebook

Para mais informações podes contactar-nos através do geral@adll.pt


#lacrosse #growthegame #lisboalacrosse #lisboalacrosseleague #ligadelacrossedelisboa #lacrosseportugal


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo