top of page
  • Foto do escritorlisboalacrosse

Portugal Lacrosse na Ken Gallucio Cup 2019

Nos passados dias 7, 8 e 9 de Setembro uma delegação de 5 representantes de Portugal Lacrosse deslocou-se até à Bélgica para representar Portugal na Ken Gallucio Cup, e para participar em diversas actividades de formação de treinadores.


Foi dado mais um passo importante para o lacrosse português. No inicio do mês de Setembro foi possível vislumbrar uma comitiva portuguesa no decorrer da taça dos campeões europeus de clubes de lacrosse que teve lugar em Ghent na Bélgica, a Ken Gallucio Cup.

Portugal volta a ser membro com plenos direitos da Federação Europeia de Lacrosse

Uma visita que permitiu à comitiva testemunhar in loco um dos torneios com mais tradição na Europa, mas sobretudo desenvolver as relações institucionais com a Federação Europeia de Lacrossse (ELF) e a Federação Internacional de Lacrosse (World Lacrosse).


O grupo luso teve a oportunidade de participar em diversas actividades de formação de treinadores, acompanhados por treinadores oriundos dos USA, como TJ Buchanan (Director de Desenvolvimento Desportivo da World Lacrosse), Rick Mercurio (Secretário para o desenvolvimento) e as mentoras Jane Pirie e Natalie Wills.


Nas sessões de treino, práticas e teóricas foi possível aprender novas técnicas de treino, dotando o grupo de skills essenciais para o desenvolvimento do lacrosse em Portugal.

O manual de exercícios pode ser solicitado para: info@portugal-lacrosse.pt


Para além da vertente pedagógica do evento, também foi possível reunir com a presidente da Federação Europeia de Lacrosse, Steph Migchelsen, que confirmou a renovação do estatuto de Portugal Lacrosse como membro da organização, permitindo assim a participação da seleção nacional portuguesa no Europeu de 2020, e em futuros eventos da ELF.


O torneio foi ganho por duas equipas do Reino Unido: Centaurs na competição feminina e Hampsted na vertente masculina.


Se quiseres vir praticar lacrosse em Lisboa, ou criar a tua equipa de lacrosse em qualquer outra parte do país não hesites em entrar em contacto!


Estamos à TUA espera! Vem experimentar lacrosse!


Está a par das novidades no nosso Facebook

Para mais informações podes contactar-nos através do geral@adll.pt



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page